Depois de realizar visitas constantes nas escolas da rede municipal, o secretário de Educação, Deusimar Macedo, concluiu que a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem realizando um trabalho de excelência na entrega da merenda escolar aos alunos. As nutricionistas elaboram os cardápios de acordo com a necessidade nutricional de cada criança seguindo as normas da resolução Nº 26, de 17 junho de 2013, que determina que por semana sejam servidas três refeições salgadas e duas refeições doces, no caso de crianças que realizam apenas uma refeição por dia na escola.

O secretário Deusimar informa que além da dedicação integral do Departamento de Merenda Escolar, responsável pela elaboração de cardápios a ser servido nas escolas e distribuição dos itens, há também uma fiscalização da entrega de carnes e hortifrútis realizada por seus fornecedores e visitas técnicas feitas nas escolas. “Os estabelecimentos escolares estão equipados e tem um bom  funcionamento do controle e distribuição da merenda escolar, com o recebimento de mercadorias, processos de licitação, compras, entrega, pagamento e estocagem”, disse Deusimar Macedo.

O município atende a 22.000 alunos agrupados por projetos, sendo eles o pré-escolar com 4.680 alunos que realizam 01 refeição na escola por dia, o fundamental com 16.400 alunos que também realizam 01 refeição na escola por dia, sendo que dentre os alunos de ensino fundamental 6.610 fazem parte do programa Mais Educação (Educação Integral) que realizam 03 refeições na escola por dia, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 450 alunos que realizam 01 refeição na escola por dia, e a Creche com 400 alunos que recebem 04 refeições por dia, totalizando cerca de 36.510 refeições servidas por dia.