Na manhã desta sexta-feira (07) a Prefeitura Municipal de Águas Lindas realizou a entrega das novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

Na ocasião três ambulâncias foram entregues ao SAMU, uma ambulância foi entregue ao Hospital Municipal Bom Jesus e uma caminhonete foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde. A caminhonete será utilizada para reforçar o trabalho da equipe de vigilância epidemiológica na cidade.

As ambulâncias entregues nesta sexta-feira renovaram 100% da frota do SAMU e é resultado de uma emenda parlamentar solicitada em 2011, quando o prefeito Hildo do Candango ainda atuava como deputado estadual, que está sendo executada agora. Já a caminhonete provem de uma solicitação feita pela vereadora Natália ao deputado federal Roberto Balestra.

Em sua fala o prefeito de Águas Lindas agradeceu o trabalho conjunto que todos têm desenvolvido ao longo dos anos em prol do desenvolvimento da cidade. “É com grande alegria que celebro mais esta conquista para nossa comunidade. Deus tem me dado a oportunidade de trabalhar por esta cidade e sou imensamente grato por isso. Também queria agradecer toda a equipe do SAMU que faz um trabalho brilhante em nossa cidade e seu que com essas novas ambulâncias será ainda melhor”, finalizou Hildo.

Participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Rogemberg Barbosa, os vereadores: Aluísio da Artec, Luís de Aquino, Jorge Amaro, Aderson da Modelle, Maria Natália, Osmar Resende, os secretários municipais José Dinando (Obras), Eduardo Rangel (Saúde), Vicente Manoel (Transporte), Lúcio Mauro (Meio Ambiente), o subsecretário de Saúde James Rodrigues e o coordenador do SAMU, Bruno.