O evento realizado na manhã desta quinta-feira (28) marcou a entrega dos novos uniformes para os Agentes de Saúde que integram a rede municipal de Assistência Básica do município.

As cores escolhidas para o novo uniforme, verde e branca, têm como principal objetivo facilitar a identificação dos agentes. O kit é composto por camiseta, calça, jaleco e nos próximos dias os calçados serão entregues.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de participar do evento com intuito de anunciar que a regulamentação da distribuição dos recursos do PMAQ será feitos no mês de março para os servidores integrantes das equipes.

“Enviaremos já na primeira sessão do mês de fevereiro a Lei Municipal que regulamenta estes recursos que visam o incentivo profissional aos servidores. A previsão é que estes recursos estarão sendo depositados nas contas dos servidores ainda no mês de março. A regulamentação é necessária para garantir esta conquista nos anos seguintes. Será como 13º no mês de março”, disse o prefeito.

Hildo também anunciou um grande plano de regularização fundiária para o município e para que isto se consolide vai precisar do serviço dos Agentes Comunitários de Saúde para realizar a pesquisa do perfil sócio econômico das comunidades atingidas pelo plano.

Na oportunidade o secretário de Saúde, Eduardo Rangel enfatizou os avanços significativos na área da saúde como a reforma e ampliação de unidades de saúde melhorando o ambiente de trabalho dos servidores que podem atender a população em melhores condições, a implantação do plano de carreira dos Agentes de Combate a Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde onde poucos municípios no Brasil tem uma legislação específica que trata do assunto, a regulamentação da distribuição da verba do PMAQ para as equipes que integram as Unidades Básica de Saúde.

“Quero fazer aqui um agradecimento especial a toda equipe pelo elogio recebido pelo município. Águas Lindas de Goiás é o município que vem atendendo a meta estabelecida pelo Governo do Estado de realizar a visitação dos municípios com intuito de combater o mosquito da dengue. Já visitamos quase 50 mil domicílios e nossa meta é 90 mil, com o esforço de toda equipe com apoio da Prefeitura de Águas Lindas em breve atingiremos este objetivo”, disse o secretário.

Participaram da solenidade de entrega o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Alexandre, superintendente de Atenção à Saúde Kelly Cavalcante, Diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira, a coordenadora de Atenção Básica Téo Lourdes, o secretário municipal de Saúde Eduardo Rangel e o Prefeito Hildo do Candango.

Saiba mais

A verba do PMAQ anunciada pelo prefeito é um incentivo dado aos profissionais da saúde que lidam diretamente nas unidades de Atenção Básica da Saúde e visa melhorar o atendimento realizado diretamente as comunidades e recebem uma constante avaliação dos resultados e metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

IMG_9612 IMG_9646 IMG_9659 IMG_9713 IMG_9729 IMG_9738