A segunda turma de formandos do Curso de Linux recebeu na manhã de hoje (28) os certificados de conclusão. A formatura aconteceu na quadra de Esportes da Escola Municipal Vereador Érico de Souza. O curso é ministrado nas bibliotecas da cidade, uma localizada no Setor 02 (Cora Coralina) e outra no Jardim da Barragem II (Professora Janete de Castro).

O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, representando o prefeito Hildo do Candango, dos secretários de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, de Administração Nilson Serafim, do vereador Zezito Moura, do inspetor da PRF Ronaldo Ivan, do superintendente da SMT Cabo Gednildo, do diretor das bibliotecas Severino Nunes e demais autoridades do município.

O vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita enfatizou a determinação com que a administração realiza seus trabalhos. “As atitudes determinadas em favor de nosso município é que nos levam à vitória como esta de hoje esta segunda turma recebe sua certificação em uma qualificação profissional”, frisou.

Para o diretor das bibliotecas, Severino Nunes, este é um projeto de grande importância para a comunidade, porque insere os moradores no mundo digital. “Fico muito feliz de estar à frente desse curso, porque é muito gratificante participar da base educacional desses jovens e adultos”, disse.

A formatura também contou com a participação da Fanfarra das Escolas Municipais. O curso de Linux é direcionado principalmente para clientela da Melhor Idade, porém recebe outros públicos. Nas Bibliotecas além do Linux, funciona o programa Bolsa Futuro, que oferece cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativa, recepcionista de hotel e atendente de bar, técnicas agrícolas, cuidador de idosos e crianças, porteiro e zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.