O secretário Municipal da Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, reuniu-se na manhã da última terça-feira (31) com servidores da área tributária para discutir junto à categoria a modernização do sistema com a setorização e organização do fluxo processual.

O secretário explicou que as medidas visam dar celeridade na tramitação dos processos dos contribuintes do município com transparência e garantindo o sigilo fiscal. “Com a implantação da setorização e fluxo dos processos administrativos e demais estruturações decorrentes dessas medidas, a Diretoria de Fiscalização Tributária passa a ter mais assertividade em suas ações e eficiência na tramitação dos processos administrativos, dando também mais transparência ao contribuinte sobre o andamento dos processos. O que o contribuinte quer é agilidade e isso é exatamente o que estamos buscando ao implantar essas medidas”, disse Sérgio.

Na reunião foram apontadas situações da rotina diária da fiscalização que também deve receber melhorias para aumentar a produtividade das equipes. Logo em seguida, os servidores tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra motivacional conduzida pelo experiente profissional de coaching, David Milhomen, com o tema O Poder da Ação.