A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás em parceria com o Instituto Sabin inaugurou nesta sexta-feira (02) na sede do Creas, uma Ludoteca composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.

A ludoteca é um espaço organizado em função da criança. Possui uma grande diversidade de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdicos. Tem como objetivo defender o direito de brincar da criança e também promover a igualdade de oportunidades a crianças com e sem deficiência.

“Queremos agradecer ao Instituto Sabin pela parceria cuja intenção é proporcionar melhoria nos atendimentos voltados às crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência. Para nós é de extrema importância garantir sempre o melhor para nossas crianças” disse Aleandra.

O gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, explicou que todos estes recursos lúdicos e pedagógicos ajudam as vítimas a expressar sua visão e a interpretar o que lhes teria acontecido. “Uma equipe de profissionais especializados (psicólogos, assistentes sociais e Pedagogos) incentivam o manuseio dos objetos, de tal maneira que a vítima seja estimulada a desabafar e a contar o que passou”, frisou.

Compareceu ao evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a Secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa, Diretora Municipal do Trabalho Maria Fábia, Gerente executivo do Instituto Sabin Fábio Deboni, coordenadora do Creas Alessandra de Sousa além de representantes da comunidade local.