A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura está incentivando a agricultura familiar no município. Na última terça-feira (15), foi entregue mais um trator para atender os produtores rurais de Águas Lindas.

O secretário da pasta, Anderson Teodoro informou que esse novo equipamento vai reforçar a forma com que a Secretaria de Agricultura assiste os produtores rurais e isso ajudará a fomentar o desenvolvimento da agricultura no município e contribuir para que Águas Lindas se torne um polo agrícola.

“Estamos buscando parcerias para melhorar a produção agrícola dos pequenos, médios e grandes agricultores. Hoje a nossa Secretaria conta com dois engenheiros agrônomos para fornecer toda assistência que o produtor rural necessita em conjunto com a Emater”, afirmou o secretário.

Atualmente a Secretaria atende mais de 550 produtores, sendo que deste número 85% são assistidos exclusivamente pelo município. Na ocasião, Anderson Teodoro elogiou o prefeito Hildo do Candango pelo incentivo que tem dado aos agricultores.

“O prefeito Hildo tem trabalhado para trazer mais equipamentos e oferecer mais infraestrutura para os nossos produtores rurais. Essas medidas têm ajudado a nossa cidade a crescer e a fomentar a economia local”, comentou.

Todos os agricultores da região poderão ter acesso aos equipamentos, para isso basta comparecer pessoalmente a Secretaria Municipal de Agricultura no endereço: Quadra 01, lote 21 – Vivendas Paraíso, Setor 10, para fazer o agendamento do serviço. O solicitante deve estar portando os documentos pessoais de identificação, tais como: RG, CPF e endereço do local que vai receber o serviço.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango destacou a importância de incentivar a agricultura do município.

“Nós estamos buscando parcerias para promover o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município porque isso contribui para o crescimento da nossa cidade e ajuda a fortalecer a economia da nossa região”, disse.

Para mais informações, o solicitante pode estar entrando em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo número (61) 98202-9126.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/