Por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, a Prefeitura de Águas Lindas iniciou o processo de cadastramento dos proprietários de imóveis localizados no Jardim Brasília II (antiga Cidade do Entorno) no programa “Morar Legal”, que visa a regularização fundiária de mais de dois mil imóveis neste bairro.

O início do cadastramento dos moradores aconteceu neste sábado (29) numa grande estrutura montada na escola Municipal Emília Ferreira, localizada no setor.

O prefeito Hildo do Candango esteve no local certificando-se do andamento da entrega das escrituras e para informar a população sobre o Programa Morar Legal e sobre o cadastramento que os moradores devem fazer.

“O Jardim Brasília 2 é um dos bairros que tem mais propriedades para entrega das escrituras, são aproximadamente 2.600 imóveis. Em breve todos os bairros terão recebido o Programa Morar Legal, onde os moradores terão acesso ao documento que legitima a posse de seus imóveis.

Na minha gestão, tenho orientado os secretários para desenvolverem os serviços de maneira ágil e que atenda as necessidades da população. Com a Secretaria de Habitação não é diferente, minha meta é que a população receba em curto prazo as escrituras de seus imóveis por meio do Programa Morar Legal, garantindo assim o direito a sua propriedade”, descreveu o prefeito Hildo do Candango.

O secretário da pasta, Giovanni Machado, explicou que em virtude do número elevado de famílias a serem atendidas foi montado várias salas de atendimento e foram distribuídas 300 senhas, e nos próximos sábados a equipe estará de plantão para atender a todos.

“Aqui montamos uma estrutura de forma que os proprietários não precisem nem de trazer xerox dos documentos. A nossa equipe está orientada a pegar a documentação exigida, conferir e fazer as cópias, onde é montada uma pasta para cada processo e feito o cadastramento através da entrevista feita pelos atendentes. A determinação do prefeito Hildo do Candango é que nenhuma família fique de fora do atendimento e que sejam atendidas em tempo hábil”, disse o secretário.

Os atendimentos foram realizados durante todo o sábado se encerrando as 18h. A imobiliária responsável pelo empreendimento também fez plantão no local para auxiliar os moradores em alguma documentação. Os vereadores Aderson da Modelli, Evandro do Rainha da Paz, Aluísio da Artec, Maria Natalia e Luís de Aquino também acompanharam os trabalhos e elogiaram o desempenho do prefeito em acompanhar o programa deste o início e sua preocupação com a população.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM