Dando continuidade ao plano de aprimoramento da rede municipal de Atenção Básica a Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (16) a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início imediato das obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Setor 02.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, do secretário de Saúde Eduardo Rangel, secretária de Assistência Social Maria Fabia, dos vereadores Aderson da Modelli, Maria Natália, Osmar Resende e do presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas Rogemberg Barbosa.

Representando o prefeito Hildo do Candango, que cumpria agenda externa; o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde dirigida pelo secretário, Eduardo Rangel.

“Eu fico extremamente feliz em abrir a minha agenda e verificar um lançamento ou inauguração de obras que beneficiam diretamente a nossa população. Esta UBS dará aos servidores melhores condições de trabalho e consequentemente melhorará também o atendimento dispensado a nossa comunidade. Esta é a principal meta estabelecida pelo prefeito Hildo a toda equipe de governo, buscar obras que beneficiam a nossa gente”, disse Luiz Alberto.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que em breve será inaugurada a UBS do Camping Club que está em fase final de acabamento e que as obras de ampliação e reforma da UBS do Jardim das Laranjeiras em andamento. “Estamos trabalhando para garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores com instalações padronizadas que atendem todos os requisitos da Vigilância Sanitária aos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde”, finalizou Eduardo.

A meta estabelecida pelo Prefeito Hildo do Candango é que todas as unidades de saúde que integram o Sistema de Atenção Básica a Saúde de Águas Lindas tenham sedes próprias, “estamos conduzindo todas as tratativas para que isto ocorra. Vamos iniciar em breve as obras das UBS do Coimbra, do Jardim Brasilia II (antiga Cidade do Entorno), Jardim Barragem V e Jardim dos Pinheiros”, concluiu.