Divididas em várias frentes de trabalho, as equipes da Secretaria Municipal de Obras realizam serviços de terraplanagem no setor Mansões Ilha Bela, manutenção e recuperação de bocas de lobo no Jardim Brasília II (antiga Cidade do Entorno), roçagem do setor Jardim Santa Lúcia e a equipe do Departamento de Iluminação Pública realiza em média cerca de 120 atendimentos de manutenção em todos os pontos da cidade.

O secretário de Obras, José Fernando Dinando, informou que segue a risca a determinação do prefeito Hildo do Candango de atender a todas as demandas da comunidade no menor espaço de tempo dentro das condições da pasta. “As nossas equipes estão empenhadas em atender as demandas e trabalham continuamente no sentido de prestar o atendimento conforme o anseio da comunidade. Exemplo disto é o Departamento de Iluminação Pública que realiza centenas de reparos diariamente em diversos pontos do município”, disse o secretário.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Valdor Costa, órgão vinculado à Secretaria de Obras informou que o município de Águas Lindas possui mais de 24 mil pontos de iluminação pública e os serviços executados no sistema vão desde a troca de lâmpadas como também troca completa da luminária, “Estamos trabalhando para executar 18 extensões de rede, conforme foi realizado na Apoal e Coimbra para levar o benefício a diversas comunidades que sofrem com a escuridão. Os projetos já foram aprovados pelo ENEL/CELG e está sendo finalizado o processo para realização da licitação que escolherá a empresa para execução do serviço ainda neste semestre”, finalizou o diretor.

Qualquer morador pode fazer a solicitação de reparo na iluminação pessoalmente na Secretaria de Obras localizada no Setor 02 ou pelo telefone 99560.7747 informando o endereço e pontos de referência para que as equipes consigam localizar com precisão, ao mesmo tempo, a equipe realiza vistoria diariamente para identificar possíveis falhas da rede.