Desde a implantação da Secretaria Municipal de Habitação e Integração Fundiária, promovida pelo prefeito Hildo do Candango e coordenada pelo secretário da pasta, Giovanne Machado, a equipe trabalha intensamente para levar a regularização fundiária a vários setores da cidade de Águas Lindas de Goiás.

“É uma demanda da população de vários setores, donos de imóveis que não tinham acesso à documentação por diversos problemas. O secretário Giovanne Machado tem a incumbência de promover a regularização destes imóveis, proporcionando aos moradores destes bairros a documentação dos seus imóveis, fato que implica na promoção da cidadania plena e no legítimo direito de propriedade e em ações governamentais de pavimentação e construção de equipamentos públicos”, disse o prefeito.

O secretário de Habitação, Giovanne Machado, informou que a equipe recebeu capacitação para promover o trabalho dentro da legalidade e atendendo o que determina a Lei Federal que trata sobre a regularização destes assentamentos.

“Os processos de regularização de 03 bairros estão em fase bem adiantada, e já devemos encaminhar todos os processos para o cartório para a análise e confecção das escrituras, conforme os dados colhidos nos levantamentos socioeconômicos realizados pela Secretaria nos bairros com os moradores. No setor Jardim Santa Lucia, algumas quadras estavam com problemas topográficos, mas estes problemas foram sanados, logo, juntamente com os setores Park das Águas Bonitas II e Jardim Recanto, os moradores destes setores receberão os seus títulos de legitimação fundiária”, disse o secretário.

Em virtude da seriedade do trabalho desenvolvido pela Secretaria, vários proprietários de loteamentos antigos já buscam a pasta para proceder à adequação da documentação e requerer a regularização. Reuniões com moradores destas localidades são feitas para orientá-los sobre o procedimento a ser feito em cada caso.

No último sábado (03), o secretário, Giovanne Machado esteve na Escola Municipal Erika Flávia, em uma reunião onde explicou e sanou dúvidas dos moradores do Bairro Solar da Barragem, os quais há muitos anos almejam a regularização de seus imóveis.

Na ocasião estiveram presentes as vereadoras Neide e Natália, que estão sempre buscando melhorias para toda a comunidade. “É uma determinação de nosso prefeito Hildo, que sejam regularizados todos os bairros da nossa cidade, e é neste intuito que estamos trabalhando com bastante determinação e afinco”, finalizou o secretário.