A Prefeitura de Águas Lindas por meio da secretaria de saúde e da coordenação de atenção à pessoa portadora de necessidades especiais tem alcançado resultados significativos e vem sendo avaliada positivamente por diversos órgãos da área da saúde no estado de Goiás.

A coordenação tem a função de realizar o elo entre a Prefeitura Municipal e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), moderno complexo hospitalar que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Os atendimentos feitos de forma humanizada tem sido a válvula de escape de dezenas de famílias que passam por dificuldades para alcançar os serviços específicos destes pacientes que por diversas situações necessitam de materiais e cadeira de rodas especifica de acordo com cada caso, aumentando significativamente a sua qualidade de vida.

O secretario de saúde Eduardo Rangel acompanhado do subsecretário de saúde James Farias e o coordenador do núcleo de atenção à pessoa portadora de necessidades especiais, Jose de Ribamar, conhecido por JR, visitou à família do senhor Joselito Pereira de Souza, vitima de AVC. Devido ao AVC Joselito esta com a mobilidade comprometida e recebeu uma cadeira de rodas de acordo com sua necessidade. Dona Maria de Fátima não continha sua emoção, “Meu marido sofreu este avc em dezembro do ano passado e não tínhamos nenhuma cadeira de rodas, meus filhos é que o carregavam para fazer tudo. Eu dou graças a Deus que deu tudo certo e ele está sendo atendido com muito carinho”.

Segundo o secretário de saúde, esta parceria já atendeu a centenas de pacientes. “É determinação do prefeito Hildo do Candango oferecer a estes pacientes um atendimento personalizado e que busque o melhor atendimento. Eles também são acompanhados pela secretaria municipal de saúde com materiais necessários, fisioterapia entre outros atendimentos”, disse Eduardo

O usuário que necessite de atendimento deve buscar a coordenação localizada na secretaria de municipal de saúde levando todos os documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e laudo que especifica a necessidade do paciente. “Munidos de toda a documentação nós montamos o processo e agendamos a visita no CRER em Goiânia, para onde levamos os pacientes para serem avaliados pela junta médica. A primeira viagem é para prescrição, onde a terapeuta tira as medidas do paciente para enviar os dados para a fabricação das Cadeiras.” Finalizou o secretário.