Os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social têm como principal objetivo dar aos seus usuários capacidade de superar possíveis dificuldades que possam surgir no núcleo familiar.

As das unidades dos Centros de Referência de Assistência social (CRAS), do Jardim Santa Lucia, Praça CEU no Setor 08 e do Jardim Barragem II possuem equipes multidisciplinares para dar toda atenção necessária que vai desde assistência psicológica até palestras acerca de assuntos escolhidos pelas próprias usuárias dentro do programa “Roda de Conversa”, onde todas trocam experiências e falam sobre suas dificuldades, desta forma as equipes traçam a melhor forma para atendê-las.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou. “As oficinas de manicure e pedicure, artesanato e cabeleireiro são instrumentos primordiais para a ruptura com atual estágio no qual a pessoa ou a família esteja passando. Dando a elas uma nova perspectiva profissional e renda complementar, ao mesmo tempo em que leva o conhecimento adquirido nas palestras para dentro do seio familiar, onde as mudanças devem acontecer de fato. Tudo isso fortalece os vínculos familiares e afetivos, este é o caminho para levar a cidadania plena para muitas pessoas”, disse Aleandra.

A coordenadora do CRAS-CEU, Marileide Pereira, informou “as nossas unidades além de oferecer aos usuários que precisam de apoio a atualização cadastral do Programa Bolsa Família, a confecção de carteirinhas para idosos, realização de inserção de dados no Cadastro Único e o atendimento psicossocial também realiza a busca ativa de famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse Marileide.

A secretária, Aleandra Sousa, reafirma que toda a rede municipal de proteção social trabalha de forma integrada para agilizar o atendimento de acordo com cada caso, “As unidades do CRAS, o CREAS, Conselho Tutelar e o Bolsa Família trabalham de forma integrada e outros programas como o ACESSUAS Trabalho, o Serviço de Convivência para crianças, jovens e idosos, realizam um belíssimo trabalho, atendendo mensalmente milhares de pessoas. Uma dedicação integral de todos”, finalizou Aleandra.