A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde tem trabalhado para oferecer à comunidade uma saúde cada vez melhor. Desta forma diversos projetos são desenvolvidos visando garantir aos cidadãos serviços de qualidade e de forma mais humanitária e acessível.

Uma das medidas adotadas para melhorar a saúde pública, foi a ampliação da rede de saúde, o município conta hoje com várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) que realizam atendimento à comunidade local. Na UBS é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clinica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Como parte das ações que integram a Atenção Básica a Saúde, o município conta ainda com a Farmácia de Atenção Básica que visa contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, integrando ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. Na última semana, a unidade central, localizada no Jardim Barragem regularizou seu estoque de medicamentos podendo assim apoiar as ações de saúde na promoção do acesso aos medicamentos essenciais e promover o seu uso racional.

Em breve o município dará outro salto na qualidade da saúde com a inauguração do Hugo 09, Também conhecido como Hospital Regional de Águas Lindas. O hospital de alta complexidade, já está em fase de conclusão e contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.