A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no ano de 2014 mais de 72 mil atendimentos médicos, de enfermagem e dentário nas 18 unidades Estratégia Saúde da Família espalhados por toda a cidade. De acordo com dados da diretoria de Vigilância em Saúde e coordenação da Atenção Básica da SMS com os atendimentos no Hospital Municipal Bom Jesus, Policlínica e Caps o número passa de 100 mil.

Na Unidade Básica de Saúde do Setor 06 foram contabilizados 9.300 atendimentos médicos, de enfermagem e odontológico. Os médicos cubanos que auxiliam na assistência à saúde do município também tem sido de suma importância no desenvolvimento dos trabalhos.

Foi construída ainda uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai funcionar 24 horas com atendimentos de urgência e emergência. A policlínica foi reformada e atende várias especialidades como ortopedia, ginecologia, neurologia, clínica médica, cardiologia. As consultas são marcadas previamente no vapt vupt.

Já no Hospital Bom Jesus Três médicos plantonistas  atendem diariamente mais de 500 pessoas. A prefeitura também colocou o mamógrafo para funcionar, e instalou um novo aparelho de Raio-X.

Outra grande conquista para a comunidade foi a inauguração da farmácia 24 horas, onde os pacientes já saem do hospital com o medicamento em mãos.

Para oferecer mais saúde para a população duas UBS  foram entregues, uma delas é a Unidade Básica de Saúde, no Setor VI e outra no Jardim Barragem II. Para oferecer melhores condições de trabalho, a prefeitura uniformizou os Agentes de Combate a Endemias.