Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou o lançamento do Programa de Otimização de Processos (GOP), gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento contou com a presença do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, de secretários municipais, de vereadores, de técnicos do governo e de representantes comunitários.

O Programa de Otimização de Processos foi desenvolvido com o intuito de agilizar os procedimentos internos para avaliar o atendimento, as solicitações e as demandas de processos relacionados à área ambiental no município com rapidez e qualidade. Hildo do Candango destacou a importância deste projeto para garantir a sustentabilidade ambiental. “O foco principal é o aperfeiçoamento da análise de processos para emissão de certidão de Uso e Ocupação do Solo, contribuindo para acompanhar o reordenamento territorial do município, promovendo ainda a agilidade, eficiência, produtividade e celeridade dos processos”, disse Hildo.

O prefeito acrescentou que o município vem acompanhando e promovendo ações institucionais para a preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto. No desenvolvimento das ações de educação sanitária e ambiental, o Poder Executivo tem procurado se articular com entidades ambientalistas, órgãos de comunicação, empresas privadas, órgãos governamentais e não governamentais, visando ampliar o envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do programa de preservação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, fez uma explanação do projeto e esclareceu que a Secretaria tem o objetivo de promover a educação ambiental, de propiciar a defesa do meio ambiente pela coleta seletiva e pela reciclagem de lixo no município e de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente.