A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação participou da II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus do Instituto Federal de Goiás unidade de Águas Lindas,

O evento aconteceu nos dias 22 a 24 de outubro e teve como tema principal, Luz, Ciência e Vida. Oito escolas da rede municipal apresentaram trabalhos como: captação e distribuição de água da chuva, experimentos eletrônicos, Sustentabilidade, Uso de energia de forma Sustentável, Uso caseiro de plantas medicinais do Cerrado Goiano, Catalisador de Energia, entre outros.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita participou da abertura do evento, que contou ainda com a participação do secretário municipal de educação Silvério Correa e do chefe de recursos hídricos da secretaria municipal de meio ambiente, Wibson da Silva.

Durante a Feira foram apresentadas ainda as oficinas temáticas: Microscopia óptica: conhecendo e operando o microscópio. Conhecendo a Flora Original: Frutíferas do Cerrado. Segurança e Tecnologia. Bonecos Ecológicos. Alimentação Saudável. Primeiros Socorros na Parada Cardiorrespiratória: Uma abordagem infantil.

Participaram também do evento, representando o reitor Jerônimo Rodrigues professor Wesley Pacheco, chefe do Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Alberto Damião, a coordenadora da Comissão Organizadora da Secitec Danielly Bandeira e a diretora-geral em exercício, Thatiane Marques.