Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a cerimônia de formatura de 120 alunos que realizaram os cursos de capacitação em Linux e digitação básica, com carga horaria de 30 horas. Os cursos foram ministrados pela Secretaria de Educação, por meio da equipe da Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem III.

O evento foi realizado no auditório da Praça CEU, localizada no setor 11, e contou com a presença do secretário de Esportes, professor Ulisses Leal, do subsecretário de Educação, Severino Ramos, do diretor de Bibliotecas, Wanderson Leal, da coordenadora do Pró Jovem de Águas Lindas, Edna Fernandes, da coordenadora do CRAS-CEU, Marileide Pereira, e de toda a equipe técnica das bibliotecas, pais e responsáveis pelos formandos.

Representando o secretário de Educação, Deusimar Macedo, que cumpria agenda fora do município, o subsecretário Severino Ramos destacou o empenho da equipe da Biblioteca Janete de Castro, em especial da professora Valéria Jardim que ministra os cursos ofertados pela unidade. “A professora está de parabéns! Por que mesmo diante de tantas dificuldades, ela tem o carinho destes alunos que hoje estão mais preparados para ingressar no mercado de trabalho com esta capacitação”, disse Severino.

O secretário de Esportes, professor Ulisses Leal, parabenizou os formandos pela garra e perseverança para concluírem qualquer tipo de curso. “Isto requer, de cada aluno, uma grande dose de sacrifício para podermos atingir nossas metas, e estas metas somos nós mesmos que traçamos. Espero que vocês não parem de buscar conhecimento para ingressar no exigente mercado de trabalho”, disse o secretário Ulisses.

O diretor de bibliotecas, Wanderson Leal, realizou uma pequena homenagem à aluna Fabíola Louback, de 17 anos, portadora de deficiência intelectual, pela superação em participar ativamente do curso. “A Fabíola é um símbolo de superação para todos nós, pelo seu esforço em participar e concluir o curso”, disse o diretor.

Os alunos fizeram uma pequena homenagem à primeira-dama, Aleandra Sousa, madrinha da turma do primeiro semestre de 2017 do curso Linux, entregando uma orquídea. As alunas da professora Amanda Cristina, voluntária da Praça do CEU que ministra aulas de ginástica rítmica, fizeram uma bela apresentação de dança aos presentes. Ao final do evento, foi servido um café da manhã como forma de comemorar a conquista de todos.