A Secretaria Municipal de Ação Social, Mulher e Trabalho da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoverão uma caminhada pelas principais ruas da cidade para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quinta-feira (18).

A concentração para o início da caminhada está marcada para as 8h, em frente ao Centro Municipal de Educação Inclusiva, ao lado da Policlínica no Jardim Brasília. O objetivo do evento é despertar a sociedade para a importância do apoio, da orientação e do acompanhamento especializado às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Segundo a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, o CREAS realiza um importante trabalho de acompanhamento social às famílias que tiveram seus direitos violados (abuso sexual, violência doméstica, pessoas em situação de abandono) e aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade. “Isso vem contribuindo para o estabelecimento da autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias, fortalecendo a convivência familiar e comunitária”, ressalta Aleandra.