Na tarde desta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o I Seminário de Educação Infantil da cidade.

Entre atividades culturais e pedagógicas  apresentadas  por alunos das escolas, houve também palestras sobre o tema: “Ler e Escrever na Educação Infantil”. A palestra foi ministrada pela professora pós- graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Psicopedagogia e em Educação Infantil.

Mais uma a vez a evolução no setor educacional do município foi evidenciada. “Temos que agradecer ao nosso prefeito Hildo do Candango por nos proporcionar condições para avançar na educação de nossos jovens e adultos”, declarou o secretário Municipal de Educação, Silvério Correa.

O secretário destacou   ainda o trabalho contínuo para melhorar o ensino público no município, a exemplo da participação na semana passada de um grupo de docentes da SME na Conferência Nacional de Educação (CONAE) realizada de 19 a 23 de novembro de 2014 ”que é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional”, frisou.

A Secretaria Municipal de Educação também esteve presente em todas as fases da conferência e conseguiu eleger uma delegada para representar Águas Lindas de Goiás. Com isso, houve a participação conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, co-responsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM