A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (29) o curso Formação Pela Escola, destinado a diretores escolares e gestores que atuam no segmento básico da educação. O curso que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação contou com a presença do secretário de educação Silvério Correa, que representou o prefeito Hildo do Candango.

O curso de Formação Pela Escola funciona em períodos bimestrais durante todo ano, e visa o fortalecimento dos agentes e o melhoramento da escola e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. O curso foi conduzido pela tutora Cecília Giza e os encontros presenciais seguem o cronograma definido pela tutora.

O programa Formação Pela Escola é organizado em cursos modulares de 40h cada e compõe-se de: um curso de Competências Básicas, como a temática “FNDE e o apoio às políticas públicas para a Educação Básica”, pré-requisito para os outros oito cursos modulares (PDDE, PDE, PLI, PUAE, FUNDEB, Prestação e Contas, Controle Social e SIOPS), que são escolhidos conforme interesse e necessidade do cursista ou do grupo de cursistas.