A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu na manhã desta terça-feira (12), uma reunião na sede do Instituto dos Pioneiros (Inpalgo), com engenheiros civis, arquitetos, presidentes de associação de moradores para discutir sobre a Área de Preservação Ambiental da Bacia do Descoberto. A reunião contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, do secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, entre outras autoridades.

Na abertura Hildo ressaltou a importância da reunião para que todos possam se conscientizar, cada vez mais, da necessidade de preservação ambiental no município. “Estes estudos e discussões também servem para nortear as ações de governo no tocante à regularização de lotes e outras propriedades, principalmente nas áreas já consolidadas como urbanas”, frisou.

Para Lúcio Mauro a intervenção é oportuna ”Nesta administração há uma preocupação em manter preservadas as áreas naturais, garantidas por lei. Aquele que construir em áreas de preservação certamente estará correndo o risco de perder seus investimentos” completou o secretário.

O Chefe da Unidade de Conservação da Área de Proteção Ambiental Bacia do Rio Descoberto Robson Oliveira da Silva, foi o palestrante principal. Ele falou sobre as novas regras de ocupação do solo na APA do Descoberto, bem como a manutenção do Parque Ambiental e também a importância da preservação da Barragem que serve como fonte de abastecimento de água para boa parte do Distrito Federal e agora também para Águas Lindas.

Os municípios do Estado de Goiás e Regiões Administrativas do DF que abrangem a Unidade de Conservação são: Águas Lindas de Goiás: 15%, Padre Bernardo: 5% Brazlândia: 67% Ceilândia: 10% Taguatinga: 7%.