A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está viabilizando a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que funcionará no bairro Jardim Guaíra. A obra está em fase de licitação, foi orçada em mais de R$ 3,5 milhões e já foi autorizada pelo Ministério do Esporte. A implantação da infraestrutura está descriminada no projeto inicial e no memorial descritivo para o espaço recreativo e de lazer.

O Centro de Iniciação ao Esporte contará com várias quadras poliesportivas para a prática de futebol de campo, futebol infantil, futsal, futsal infantil, voleibol, handebol feminino, handebol mirim, basquete mirim e basquetebol adulto, atletismo, boxe, levantamento de peso, judô tae-kwon-do, tênis de mesa, ginástica rítmica e artística, esgrima e vôlei sentado.

Para o prefeito Hildo do Candango, o objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social no município. O prazo previsto para construção do CIE é de aproximadamente seis meses a partir da contratação da referida operação (assinatura do termo de compromisso com a Caixa).

O município já elaborou o Plano de Gestão e Manutenção, aprovado Ministério do Esporte, que é condicionante para a aprovação da prestação de contas final do termo de compromisso para construção do Centro de Iniciação ao Esporte da referida proposta selecionada.