Jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, receberam um aulão ministrado pelo professor Edu Mesquita da Escola Técnica de Ceilândia, na tarde desta quarta-feira (06). O evento foi promovido a partir de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

O aulão aconteceu nas dependências da Biblioteca Municipal Janete de Castro, onde é ministrado o curso de Linux, e faz parte do programa Acessuas Trabalho coordenado por Ediani Dias. “Temos que agradecer ao professor Edu por aceitar o convite em dar esta aula para os nossos adolescentes. É uma grande oportunidade de despertar nos jovens, a vontade de trilhar os estudos de robótica, uma área que está se expandido muito e utilizada em todas as áreas”, disse a coordenadora.

Ediani explicou ainda que “o professor Edu Mesquita, da Escola Técnica de Ceilândia, veio como voluntário e que sua aula é dinâmica e prende a atenção dos participantes de forma que todos participem e conheçam os conceitos básicos da robótica”. O evento também contou com a presença do diretor de bibliotecas, Wanderson Leal, e sua equipe e do subsecretário de Educação, Severino Nunes.