A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento por meio da portaria 004/2018 realizou a alteração do prazo de vencimento de licenciamento e funcionamento dos estabelecimentos comerciais instalados no município que vencerá no próximo dia 30 de abril.

Segundo o titular da pasta, Sérgio Luiz, a medida visa dar aos empresários do município a chance de regularizarem seus empreendimentos junto à administração local. “Estamos atendendo a uma reivindicação do empresariado local feita através do Conselho Regional de Contabilidade de Águas Lindas. Estamos trabalhando de forma a atender os interesses do município e do empresariado como forma de fomentar o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o secretário.

O delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em Águas Lindas, o contabilista Emanuel Silva, reuniu-se com o secretário de Finanças do município, Sérgio Luiz Lima, para tratar sobre o vencimento da taxa de licenciamento e funcionamento, o encontro foi realizado no ultimo dia (22).

De acordo com Emanuel os profissionais contábeis da cidade davam entrada na Prefeitura para regularizar o alvará de funcionamento, porém as taxas estavam chegando com juros e multas. “Solicitamos então ao secretário que o prazo para vencimento das taxas fosse estendido. Temos um bom relacionamento com a Secretaria de Fazenda e Planejamento da Prefeitura que tem escutado nossas demandas e trabalhado no sentido de sana-las, uma demonstração clara de apoio ao empresariado local. Dessa maneira, o secretário atendeu ao pedido e prorrogou a data de vencimento para o dia 30/04/2018, por meio da portaria GAB-Sec nº 004/2018”, disse Emanuel.

Participaram do encontro o diretor de Fiscalização e Tributos da Prefeitura de Águas Lindas, Hélio Márcio; o secretário da Associação Comercial de Águas Lindas, Ronilton de Lima Macêdo; o vereador, Professor Silvério; e o contador Edson Nobre.