Recentemente, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou uma reunião na sede do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), localizado na capital goiana, para reafirmar a intenção de manter a parceria estabelecida com a entidade, que vem beneficiando muitos pacientes com equipamentos e materiais. O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, do do coordenador de Atenção à Pessoa com Deficiência Física e Mental do município, José de Ribamar, e do vereador Luiz de Aquino.

O grupo foi recepcionado na instituição por Jefferson Dias (supervisor de Terapias), Leandro Gandara (diretor da Oficina Ortopédica) e Sônia Helena (diretora Multiprofissional de Reabilitação) do CRER. O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo é um hospital que oferece atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Águas Lindas, o atendimento aos pacientes é realizado pela diretoria de atendimento a pessoa com deficiência física e metal da Secretaria de Saúde, que inicia todo o processo de arregimentação das documentações exigidas e encaminham para o CRER onde é feito o agendamento. O trabalho é feito de forma integrada entre as secretarias de Assistência Social, que identifica e encaminha quem se enquadra, e de Educação, que fornece o transporte que leva os pacientes a Goiânia para receberem o atendimento especializado. Todos os equipamentos fornecidos são feitos sob medida, de acordo com a prescrição médica.

Desde que foi estabelecida a parceria com a entidade, mais de 80 pacientes já foram atendidos e este número é crescente, graças ao empenho da equipe que recebe elogios por parte das autoridades estaduais. Na próxima segunda-feira, a equipe buscará o material de mais 10 pacientes.