Localizada no Jardim Brasília, a Avenida JK sediou nesta quinta-feira (18), a 5ª edição da Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás. O evento foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Trabalho, em ação conjunta com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com a Secretaria Municipal de Educação.

A Caminhada contou com a participação de alunos de várias escolas municipais, bombeiros mirins, crianças e adolescentes dos Serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e da turma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que abrilhantou o evento com sua experiência e alegria durante todo o percurso.

O vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, participou ativamente todo o trajeto e destacou que esta data não é comemorativa, “é uma data para relembrarmos o caso da menina Araceli, que foi brutalmente assassinada. Devemos repudiar qualquer tipo de violência contra nossas crianças e jovens. É nosso dever denunciar e protegê-las para conquistarmos uma sociedade melhor”, disse.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, agradeceu o empenho de toda a equipe pela realização da caminhada, que tem como principal objetivo chamar a atenção da comunidade para a participação na proteção de nossas crianças. “É muito importante que todos denunciem possíveis abusos perpetrados contra estas crianças. Destaco também o papel dos professores, que muitas vezes são os primeiros a perceber que as crianças estão com problemas”, disse Aleandra.

A Conselheira Tutelar Gizélia Cabral enalteceu o trabalho desenvolvido pela administração que tem apoiado as iniciativas que visam o fortalecimento da rede de proteção social dentro do município de Águas Lindas. “Em nossa cidade, o sistema de proteção social conta com profissionais dedicados e podemos afirmar que, em Águas Lindas, a rede protetiva realmente funciona”, disse a conselheira.