Na manhã desta quarta-feira (02), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou a 8ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, no salão de festas Palácio das Águas, localizado no Setor 01, às margens da BR-070. O evento teve como tema principal “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da diretora de Trabalho, Maria Fabia, do secretário de Educação, Deusimar Macedo, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, professora Maria do Carmo.

Durante a preparação para esta Conferência, a secretária Aleandra Sousa realizou diversas Pré-Conferências nas unidades que integram a rede de proteção social do município para coletar informações e sugestões a serem discutidas neste evento. “A iniciativa de ouvir diretamente dos nossos usuários da rede de assistência social obteve grande êxito. E hoje, as propostas que resultarem deste encontro, serão encaminhadas para a etapa estadual que será realizada ainda neste ano”, disse a secretária.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, destacou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social. “A assistência social de Águas Lindas se transformou em um instrumento capaz de resgatar a cidadania de nossa gente de forma muito técnica e com muito respeito e carinho” disse o vice-prefeito.

A Conferência também contou com a participação de usuários da rede protetiva de assistência social, assistentes sociais, representantes de várias ONGs ligadas à Assistência Social do município e representantes de vários órgãos da Prefeitura Municipal.