A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, está realizando a Semana da Criança na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) para as crianças e adolescentes, localizada no Jardim Pérola I. Durante o evento, está ocorrendo uma grande gincana entre os participantes na unidade, com o intuito de promover a integração das crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, visitou a unidade na tarde desta terça-feira (17), levando aos beneficiários a mensagem sobre seus direitos, e ficou muita satisfeita como o trabalho desenvolvido por toda a equipe coordenada por Edna Fernandes. “Esta semana da criança faz parte da nossa ação estratégica do PETI, que é coordenado pela assistente social Beatriz Lima, que tem como objetivo principal o combate ao trabalho infantil. Toda a nossa população deve aderir a esta ideia, ofertando a nossas crianças a segurança necessária para que elas desenvolvam-se e tornem-se cidadãos melhores”, disse Aleandra.

A coordenadora do polo do SCFV para crianças e adolescentes informou que hoje 219 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos e 80 adolescentes de 13 a 17 anos são atendidos na unidade, em que são oferecidas a eles as atividades de teatro, circo, musica, dança e atividade físicas. “O principal objetivo trabalhado pelos nossos facilitadores é a promoção da socialização, ocasionando no fortalecimento dos vínculos familiares. Nós também focamos nos pais destes beneficiários com outras oficinas e os resultados são fantásticos”, disse a coordenadora Edna Fernandes.

Ao final do dia, todas as crianças receberam brinquedos e um farto lanche, proporcionando ainda mais alegria aos presentes. As crianças e adolescentes que participam do programa são de toda a cidade, nos quais os pais buscam apoio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que são o CRAS do Jardim Barragem II, o CRAS da Praça CEU, localizado no Setor 11 e o CRAS Santa Lúcia.