Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Águas Lindas realizou uma ação de pulverização com fumacê no setor Padre Lúcio para aplicação de Deltametrina, inseticida utilizado no combate a mosquitos e outras pragas.  A ação é uma forma de bloquear a proliferação do Aedes aegypti nos locais onde foram registrados focos do mosquito.

O setor conta com acompanhamento de Agentes Comunitários de Endemias que realizam o trabalho de orientação e conscientização dos moradores e vistoria nos imóveis da localidade para detecção de possíveis focos.

Por ficar próximo a cidade de Brazlândia, local com maior incidência de casos, os trabalhos no setor tem sido intensificados. Vale lembrar que um dos meios mais eficazes de combate ao Aedes aegypti é a conscientização da comunidade para que cuide de seus quintais e lotes vazios, não deixando entulhos e outros recipientes propícios para proliferação do mosquito.