A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Águas Lindas de Goiás realizou nesta semana a “1ª Capacitação para Gestores Escolares”, foram dois dias para apresentação dos departamentos e suas funções, rotinas administrativas e palestras.

Representando o prefeito Hildo do Candango que cumpria uma extensa agenda em Goiânia, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita enalteceu a qualidade do corpo técnico que compõe a Secretaria. “Temos os melhores profissionais de educação e para que possamos melhorar os nossos índices, temos que nos empenhar de forma conjunta, e os resultados vão continuar aparecendo”, disse Jiribita.

O titular da pasta Deusimar Macedo explica que a iniciativa tem como meta melhorar o desempenho nas unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino de Águas Lindas.

“É uma determinação do prefeito Hildo do Candango buscar todos os mecanismos para melhorar o ensino ofertado às nossas crianças. E para que isto ocorra é necessário que a gestão administrativa de nossas unidades seja mais eficiente e que atinjam todas as metas estabelecidas pela Secretaria. Um esforço conjunto”, disse o secretário.

Participaram da abertura desta primeira edição de capacitação, o subsecretário de Educação Severino Nunes, o vereador Eder Nunes, o diretor pedagógico professor Francisco Nascimento, diretores de todas as unidades escolares da rede.