A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou a capacitação dos profissionais das salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde no auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG), nesta semana, em preparação para o início da campanha de multivacinação, que será realizada entre os dias 11 e 22 de setembro, sendo que o Dia D da campanha será no dia 16 de setembro.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de crianças e adolescentes que se encontram em atraso. “É muito importante que os pais e responsáveis levem seus filhos às Unidades Básicas de Saúde para realizar a atualização das vacinas”, disse o secretário.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Bruna Saidelles, enfatizou a necessidade de que os pais e responsáveis coloquem em dia a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. “Os pais devem apresentar a cópia do cartão de vacinas da criança no momento da imunização durante a campanha, para que possamos garantir o cartão espelho da criança em caso de perda do cartão físico no futuro. Tal medida é de suma importância para garantir que possamos resgatar o histórico vacinal das crianças imunizadas no município”, disse a coordenadora.