A quadra coberta da Escola Municipal Antônio Jesus Leite, localizada no Jardim Querência, foi o palco da solenidade que marcou a abertura da Temporada de Esporte Municipal que contará com diversas modalidades entre o primeiro campeonato municipal de futebol socyet.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Esportes, Antônio Messias, o vereador Wanderley Blá e do secretário Municipal de Contratos e Convênios, Nilson Serafim, que na oportunidade representou o prefeito Hildo do Candango que cumpria agenda fora do município.

Antônio Messias ressaltou o trabalho que está sendo desenvolvido dentro da pasta com o objetivo de promover a pratica esportiva do município e que tem o apoio da Prefeitura Municipal e do vereador Blá. “Será um trabalho realizado com muita criatividade e força de vontade e já organizamos o primeiro campeonato de futebol socyet onde trinta e duas equipes disputarão o título. E em consonância com o PL apresentado pelo vereador Blá e sancionado pelo prefeito Hildo do Candango, estamos organizando a primeira edição do “Pedala Águas Lindas” entre outras competições. Agradeço ao prefeito Hildo do Candango pela oportunidade de contribuir com o seguimento esportivo no município”, disse Antônio Messias.

Em sua fala, Nilson Serafim destacou o trabalho do vereado Wanderley Blá como importantíssimo para o município e informou a todos que o prefeito Hildo do Candango tem trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes conquistando importantes obras de infraestrutura e a área esportiva também vivenciará grandes momentos. “Os investimentos são realizados dentro das possibilidades financeiras de Águas Lindas, e em pouco tempo o município avançará muito também nesta área graças às estruturas que estão sendo construídas pela administração local”, pontou Nilson.

O vereador Blá fez um retrospecto de sua passagem pela Secretaria de Esporte que resultou em vários avanços para a área inclusive com aval do prefeito Hildo do Candango conseguiu junto ao Governo Federal por meio do Ministério dos Esportes a construção do Centro de Iniciação Esportiva de Águas Lindas. “Graças ao apoio do prefeito Hildo do Candango e do deputado federal Jovair Arantes conseguimos os recursos para a construção do nosso Centro Esportivo, as obras iniciarão em breve no Jardim Guaíra e atenderá várias modalidades, com destaque para o atletismo”, disse o vereador.

Durante a cerimônia também foi anunciado que a Copa Marcelo Fontes iniciará no dia 11 de Agosto com disputas nas categorias de base sub 11, sub 13, sub 14, sub 15, sub 16 e sub 17 e na primeira semana de agosto o campeonato Feminino Socyte.