A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento realizará no dia 21 de novembro o primeiro Encontro Municipal de Administração Tributária. O encontro que acontecerá das 08 às 17 no Espaço das Águas, tem como público alvo: profissionais autônomos, contadores, prestadores de serviços e empresários em geral.

O objetivo do encontro é instruir prestadores de serviços e contadores sobre o novo sistema de emissão de Nota fiscal eletrônica, além da possibilidade de emissão de Nota Avulsa Eletrônica, Declaração Mensalista das escolas, Declaração Avulsa, Declaração das Instituições Financeiras, Registro Auxiliar de Nota fiscal, Domicílio Tributário e as novas normas e regulamentações.

Outro ponto importante que também será frisado é a instituição e criação do Programa de Alvará Fácil, o qual fornecerá ao contribuinte facilidades na abertura e renovação do licenciamento anual junto ao município de Águas Lindas de Goiás. Sendo que a emissão da taxa, bem como a impressão do Alvará poderá ser feito online, no site da Prefeitura.

Além de explicações sobre a nova plataforma e a apresentação das normas, o encontro visa criar a comunicação tributária entre as empresas e prestadores de serviços com a Prefeitura Municipal, o qual será aberto espaço para sugestões.

Os escritórios contábeis e os contadores autônomos têm um papel fundamental no processo de cumprimento da legislação, das políticas e dos objetivos para assegurar o equilíbrio fiscal e das metas fiscais relativas à receita, especialmente das tributárias, como, por exemplo, na arrecadação de tributos das empresas, cumprimento das obrigações acessórias, entregas de declarações e orientação dos contribuintes. Por isso é de suma importância a participação de todos no encontro.

Dessa forma a Prefeitura espera obter maior agilidade e presteza nos procedimentos administrativos tributários, com a disponibilização da nova plataforma de nota fiscal e demais funcionalidades que serão criadas e apresentadas no I EMAT.