Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) na Escola Municipal Emília Ferreira a formatura de 61 alunos da Educação Infantil. O evento organizado pela diretora Sandra de Sousa, coordenadores e professores da instituição, contou com a presença do vereador Aluísio da Artec representando o prefeito Hildo do Candango e da diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação Andréa Cristina. Após a cerimônia o corpo docente e os pais dos alunos participaram de um coquetel no pátio da escola.

“Esperamos que este diploma que vocês conquistaram possa ser apenas o começo de muitos outros certificados de conclusão de curso. A caminhada está apenas começando e em nome de nosso prefeito Hildo e da Secretaria de Educação lhes desejo um futuro maravilhoso através do esforço de cada um para alcançar seus objetivos”, disse o vereador Aluísio.

Durante as etapas do curso os alunos participaram de atividades culturais, folclóricas e literárias como o Projeto Leitura, que tem como objetivo incentivar o hábito de ler aos alunos das sérias iniciais, enfatizando fábulas da literatura infantil brasileira.

A Escola Municipal Emília Ferreira conta com 840 alunos e recentemente ganhou quatro novas  salas de aulas, 300 novas carteiras e  novos quadros,  o que aumentou o número de alunos atendidos, agora são 120 alunos a mais por turno. A unidade de ensino também recebeu pintura nova, banheiros novos, filtro de água e calçamento do pátio. E ainda uma sala para os servidores, e reforma da cantina.

Novas escolas

Segundo o prefeito Hildo do Candango, todas as escolas estão recebendo novas salas de aula e vão passar por reformas. “A reforma das escolas, vai melhorar a estrutura, acessibilidade e o paisagismo das unidades, melhorando a vida de alunos e servidores”, enfatizou Hildo