Com o avanço da infraestrutura do município de Águas Lindas várias localidades necessitam de intervenções no sentido de organizar o fluxo do tráfego de veículos. E para que isto ocorra a Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Obras disponibilizou uma equipe para implantação de rotatórias em diversas localidades.

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando, também conhecido por Dinando, informou que as equipes já instalaram rotatória em frente à Escola Municipal Emília Ferreira, localizada no Jardim Brasília II (antiga Cidade do Entorno), e já iniciou a intervenção também na avenida recém-duplicada que dá acesso ao setor pela feira do Entorno e outra será implantada no cruzamento da Avenida JK com a avenida que liga ao setor Jardim dos Pinheiros.

“Com a pavimentação e duplicação destas avenidas foi necessário uma intervenção no fluxo do trânsito, estes locais foram escolhidos pelo alto índice de periculosidade que poderia ocasionar um grave acidente. As equipes estão fazendo um levantamento para identificar outros locais que precisam desta intervenção”, informou o secretário.

As equipes da Secretaria de Obras se dividem em várias frentes de trabalho como manutenção da limpeza de ruas e avenidas, equipe de operação de recuperação asfáltica das vias e atuam em vários setores, equipe de iluminação pública que realizam diariamente a manutenção da iluminação nos bairros.