Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião de trabalho com a presença de representantes da Regional do Entorno Sul para avaliar os resultados e buscar mecanismos para melhorar o desempenho do atendimento na rede municipal de atenção básica a saúde.

A reunião também contou com a presença de todas as coordenações que integram a estrutura da Secretaria de Saúde e dos representantes da Regional do Entorno Sul, Raphael Henrique e Glênio Magrini. Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, “reuniões de trabalho como estas nos ajudam a nortear as ações em saúde. Um dado importante apresentado pela equipe é que o atendimento à população hipertensiva domina o atendimento das unidades, seguido do atendimento às gestantes. A partir destes dados, é elaborado um plano de trabalho e estratégias para melhorar a capacidade de atendimento. O apoio da Regional do Entorno Sul tem sido o diferencial, com o suporte para as nossas ações”.

O representante da Regional, Glênio Magrini, afirma que “a evolução da rede municipal de saúde de Águas Lindas de Goiás é notável. Isto demonstra a capacidade técnica e o comprometimento da equipe de Águas Lindas e estamos trabalhando para apoiar as melhorias”.