Criado pelo Decreto nº 6.188, de 30 de junho de 2005 e atualmente conta com 1.935,6 hectares de área preservada o Parque Estadual Descoberto será alvo de “Consulta Pública para discussão da proposta de regularização da criação e redefinição dos limites do Parque Estadual do Descoberto”.

O evento está sendo organizado pela equipe da Secretara Municipal de Meio Ambiente e acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás na próxima sexta-feira (10) às 9 horas da manhã. “A participação popular é muito importante para que sejam discutidas ideias para a efetiva implantação do Parque Estadual, que poderá ter outros atrativos”, disse o secretário, Lúcio Mauro.

O prefeito, Hildo do Candango, é um dos defensores do projeto e tem participado ativamente de reuniões para a implantação do Parque Estadual. “O nosso Parque foi criado por Lei mais ainda não foi regulamentado, precisamos também concretizar os limites para dar segurança jurídica aos moradores daquela região”, disse o prefeito.

O Parque Estadual do Descoberto foi criado com o objetivo de preservar as nascentes, mananciais, flora e fauna, as belezas cênicas, bem como controlar a ocupação do solo na região, podendo conciliar a proteção com a utilização para fins científicos, técnicos e sociais.