Na tarde desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu a primeira reunião de trabalho para a preparação do 1º Seminário Municipal de Promoção da Defesa da Criança e do Adolescente, com o tema Fora da Escola Não Pode. O evento será realizado no mês de outubro em data a ser definida pelo grupo de trabalho.

Estarão envolvidos na organização deste evento, representantes das Secretarias de Assistência Social, de Educação, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O público alvo do seminário é composto por diretores escolares, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

O secretário de Educação, Deusimar Macedo, informou que o evento contará com a participação do representante da UNICEF, Mario Volpi. “Com este evento, queremos despertar nossos gestores da importância de cada um no processo educacional, pois é dever todos atuar continuamente no combate à evasão escolar”, disse o secretário.

Atualmente, a Secretaria de Educação desenvolve 11 projetos que visam melhorar a qualidade do ensino e os resultados alcançados são bem expressivos e serão apresentados durante o evento. “Os diretores, coordenadores pedagógicos e professores estão em constante avaliação e recebem o apoio necessário”, finalizou o secretário Deusimar Macedo.