A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou no início de julho testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 nos servidores. Foram testados 1.515 funcionários.

Com a testagem rápida, foi possível detectar quem, de fato, está ou não infectado e assim adotar as medidas necessárias para preservar a saúde dos profissionais, suas famílias e da população em geral.

“Foi uma decisão que tomamos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, pois sabemos que esse é um período que os profissionais estão expostos a mais riscos, do mesmo modo que isso traz insegurança a eles. Os exames buscam detectar os profissionais que estão positivos e assintomáticos para Covid-19. Sendo assim, que possam ficar em suas casas, isolados, até que possam se recuperar e passar o período de contágio”, explicou o prefeito Hildo do Candango.

Informou também, “o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que temos o dever de ajudar a todos do nosso município, inclusive os nossos servidores, que são aqueles que estão todos os dias trabalhando em prol da saúde e da gestão pública da nossa cidade com coragem e carinho, para enfrentar um momento difícil como este”, disse o prefeito.

E também desde a última sexta-feira, (17/07), a população de Águas Lindas de Goiás conta com mais uma ferramenta no combate à pandemia de Covid-19: o Testa Águas Lindas. Através dela, o cidadão poderá acessar um sistema via internet e realizar o cadastro antecipado para participar da triagem. O cadastro pode ser acessado pelo endereço: https://bit.ly/395vRs5.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Fotos: Divulgação