A rede municipal de atenção básica de saúde de Águas Lindas recebeu o reforço de cinco profissionais do programa federal Mais Médicos, em substituição dos médicos que tiveram o término dos seus contratos. Entre os novos médicos, quatro são cubanos: o Dr. Luíz, o Dr. Daniel, o Dr. Malory e o Dr. Anaí. O quinto médico recepcionado pelo prefeito Hildo do Candango foi o Dr. Jorge, que é brasileiro.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e o subsecretário de Saúde, James Farias, acompanharam os cinco novos médicos que integrarão a rede de atenção básica de saúde do município na reunião realizada no gabinete do prefeito, onde receberam as boas vindas ao município do prefeito Hildo do Candango.

Na oportunidade, o prefeito Hildo agradeceu aos médicos cubanos por terem escolhido contribuir para as melhorias na área da saúde na cidade de Águas Lindas. “Sei que vocês estão longe de casa e agradeço por terem escolhido trabalhar conosco em prol de melhorias para a saúde da cidade. Podem ter certeza de que, assim como fizemos hoje, a população de Águas Lindas também os acolherá de braços abertos”, disse Hildo.

A rede municipal de atenção básica a saúde do município vem recebendo uma série de mudanças como a planificação do sistema que visa à melhora sistemática do atendimento à população. As Unidades Básicas de Saúde que receberão os novos médicos são dos bairros Jardim Brasília II, Águas Bonitas I, Águas Lindas II, Jardim Santa Lúcia e Pérola.