Durante a solenidade de lançamento do Portal do Aluno, realizado nesta terça-feira (18), o prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, efetuou a entrega de mais 2 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, sendo uma unidade de atendimento básico e outra uma unidade de atendimento avançado conhecida popularmente como UTI móvel.

O prefeito Hildo do Candango, no início do ano já tinha realizado a entrega de 04 novas viaturas renovando totalmente a frota que atende o município. “O serviço prestado pela equipe do SAMU é de suma importância para atender a nossa população num momento de aflição. Com estas duas viaturas, amplia-se a cobertura do serviço de urgência em Águas Lindas, agora tendo pela primeira vez uma UTI móvel para garantir um atendimento especializado. Fico muito feliz em fazer esta entrega”, disse o prefeito.

O secretário Eduardo Rangel enalteceu o quadro de servidores que compõe o SAMU de Águas Lindas e destacou a importância destas viaturas para a realizado dos atendimentos a população.

“Temos uma equipe de alta capacidade que é referência na região, e esta novas viaturas para reforçar o atendimento aliado a esta viatura que tem todos os equipamentos necessários para um atendimento de alta complexidade, aumentado os resultados positivos dos atendimentos.

O prefeito Hildo do Candango já autorizou a aquisição de mais uma UTI móvel que ficará como reserva técnica, caso haja necessidade de manutenção, o serviço não seja descontinuado”, disse Eduardo.

A equipe que fará a composição desta viatura contará com um médico, um enfermeiro e o condutor. A contratação e treinamento destes profissionais já estão em andamento e deverá atender a população de forma plena nos próximos 30 dias.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação

 

Na foto: o prefeito Hildo do Candango realizando a vistoria na ambulância juntamente com o secretário de Saúde Eduardo Rangel.