A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da iniciativa privada e comunidade, desenvolve nas escolas o importante projeto: Resgate Pela Arte e Grafite nas Escolas. O projeto visa entre outras, estimular o aluno a se interessar pela produção artística, ilustração e desenvolvimento da linguagem nas mais variadas expressões.

Os professores, coordenadores e demais servidores participam em regime de mutirão, contribuindo em suas diversas formas. Os comerciantes, pais e amigos da escola também contribuem com mão de obra e material de pintura.

O projeto tem ainda em seus objetivos melhorar o ambiente escolar, renovando suas dependências, com a participação do aluno, que procura preservar e contextualizar com aprendizagem significativa, ajudando com isso a melhorar o desenvolvimento escolar e humano.

Para o secretário de Educação, Deusimar Macedo, a parceria de toda a comunidade neste projeto, faz a diferença “pois todos se engajam com o propósito de mudar para melhor a concepção dos alunos em relação aos benefícios proporcionados pela arte”, declarou.

Da Assessora de Comunicação da Prefeitura