Pela primeira vez os servidores municipais da Secretaria Municipal de Obras receberam uniformes. O prefeito de Águas Lindas comprou os uniformes no ano de 2014, pensando em oferecer segurança aos funcionários que trabalham no serviço externo.

Todas as categorias receberam todas as categorias receberam os uniformes que foram divididos em categorias, os garis de cor abóbora, operários do Departamento de Obras vermelho, motoristas de coloração cinza.

A uniformização dos servidores que prestam serviço diariamente nas ruas da cidade faz parte do planejamento da atual gestão e aguardava a conclusão do processo licitatório para a sua aquisição e um resgate de um compromisso firmado com a categoria.

Cada servidor recebeu duas camisas, duas calças, um chapéu ou boné para a proteção do sol e um par de botas. A medida veio em boa hora haja vista que nesta época do ano o sol forte e a baixa umidade do ar trazem grandes riscos à saúde do servidor.

O prefeito Hildo do Candango falou sobre a importância desta uniformização, “Os nossos servidores trabalhavam sem um mínimo de proteção, e por isto realizamos o trabalho de saneamento dos recursos, e na medida em que as coisas vão melhorando vamos cumprindo todas as pendências com as categorias. E para segurança de todos, hoje os servidores da secretaria podem ser visto de longa distância evitando assim possíveis acidentes”, disse o prefeito.

Já em relação a uniformização dos funcionários das empreiteiras que executam obras na cidade, é de inteira responsabilidade das empresas. Ficando à cargo delas a compra e distribuição. Em seus uniformes está apenas o logo da Prefeitura, indicando assim que eles estão “À Serviço” do Município, para dar mais segurança aos funcionários e também para a população, já que ela pode estar atenta às obras que acontecem na cidade.