A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Obras vai iniciar no início do próximo mês a reforma física em cinco Postos de Saúde no município. Serão beneficiadas as unidades do Jardim Santa Lúcia, Jardim Guaíra, Jardim Paraíso, Padre Lúcio e Jardim Pérola. O prazo para a entrega é de quatro meses e os recursos passam dos R$ 800 mil.

O prefeito Hildo do Candango afirma que as reformas são de extrema importância para o bom funcionamento dos postos. Segundo ele, esta é uma forma de modernizar os atendimentos nas unidades. “Vamos iniciar com estes cinco postos, mas a meta é reformar outros postos também. Vale ressaltar que em pouco mais de dois anos, nós já abrimos mais três unidades. Ampliando assim a rede de atendimento básico na cidade”, disse.

“A atual estrutura desses prédios são antigas e há muito tempo precisava ser adaptadas em virtude inclusive da ampliação no atendimento com a contratação de novos funcionários para completar as equipes de assistência. Hoje todas as unidades estão com o quadro de servidores completos com atendimento médico, odontológico, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos de enfermagem”, declarou o prefeito.

A Prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das Estratégias Saúde da Família (ESF), reorganizou e reestruturou as unidades com móveis novos.

De acordo com a Secretaria de Saúde a intenção é promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, aproximando-as cada vez mais da família e, assim, tentar melhorar a qualidade de vida da população local.