Na última sexta (29), A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou a cerimônia que marcou a formatura de 30 detentos dentro do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), alinhado com o programa da Agência Prisional do Estado de Goiás “Projeto Reeducação Básica Reaprendendo a Escrever”.

O evento aconteceu na unidade prisional de Águas Lindas e contou com a presença do secretário de Educação, Deusimar Macedo, da coordenadora do Projeto Reeducação Básica Reaprendendo a Escrever na unidade de Águas Lindas, a agente prisional Estael Palácio de Andrade, da coordenadora do EJA da rede municipal de Ensino, Adriana de Oliveira, da diretora da Escola Municipal Kennedy, professora Marissol Garcia, e do professor Robson Dias, responsável pelas aulas.

Na oportunidade, o secretário Deusimar Macedo enfatizou a necessidade de todos buscarem a continuidade dos estudos. “O conhecimento traz grandes benefícios e vocês demonstraram uma grande vontade de aprender, mesmo diante das dificuldades impostas a vocês pela própria vida. Tenho certeza absoluta que vocês serão pessoas melhores, não desanimem e continuem os estudos”, disse o secretário.

O programa tem como finalidade a reinserção ao convívio social dos reeducandos, ofertando conhecimento. Os históricos escolares dos participantes ficam na Escola Municipal Kenedy, responsável pelo EJA da unidade, e também irão fazer parte dos arquivos de cada detento. Para o bom desenvolvimento do projeto, a unidade prisional conta com uma biblioteca própria, com um acervo com mais de 3.800 obras literárias.