Por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura encerrou na última sexta-feira (22) as inscrições para os Jogos Escolares de Águas Lindas 2016.

Trinta escolas e mais de 1.3 mil alunos entre 8 e 17 anos participarão do evento esportivo. Os jogos são divididos em nove modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e pela primeira vez o Taekwondo.

Diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da Educação já estão com em fase de conclusão dos preparativos como o material esportivo, equipe de arbitragem e seleção das praças de esporte para esta Edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás (JEALGO).

Considerado o maior evento esportivo municipal o JEALGO vai contar com a participação de grande parte das escolas do município no âmbito municipal, estadual e particular.

“O objetivo deste mega evento é de propagar o esporte em nosso município, esporte este, que além de retirar nossas crianças do risco de vulnerabilidade social, desenvolve todas as dimensões humanas, motora, cognitiva, afetiva e social”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

As competições serão realizadas nas quadras cobertas das escolas municipais, Luíza Tereza, João Elísio, Vereador Érico, Darci Ribeiro, São Bartolomeu, na Praça CEU, no Colégio Filos, no Colégio Selectus e no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, entre outros locais as serem definidos.

Foto: ASCOM