A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (14) as atividades do Programa de Combate ao Tabagismo em mais uma unidade de saúde. A unidade escolhida desta vez foi a Estratégia Saúde da Família do setor Padre Lúcio.

De acordo com a coordenação municipal do programa, outras unidades de saúde também receberão o programa. Além de Padre Lúcio e Jardim América II o programa é implantado ainda nas unidades de Águas bonitas I, Jardim Paraíso, Águas Lindas II e Laranjeiras. As equipes capacitadas estão formando os grupos para inicio do tratamento.

Todos os envolvidos no programa receberam treinamento em curso de capacitação para ampliação do Programa de Combate ao Tabagismo.

O tratamento consiste principalmente em abordagem cognitiva comportamental em grupo e individual e medicamentoso em alguns casos. Cerca de noventa por cento das pessoas que passaram pelo programa afirmaram ter deixado definitivamente o cigarro nos primeiros dias de tratamento.