Na tarde desta segunda-feira (27) o prefeito Hildo do Candango esteve no Jardim Santa Lúcia para vistoriar as instalações da creche do setor. A creche que será inaugurada em breve já realizou o processo de matrícula e agora recebe todo o mobiliário para receber as crianças.

A diretora da unidade Fátima Rêgo, falou do empenho de toda a equipe para organizar o local e receber a crianças da comunidade.

A unidade recebeu por parte da prefeitura investimentos para a construção do muro, pavimentação do pátio interno e outras benfeitorias para que as obras físicas estivessem concluídas. “A unidade não poderia entrar em funcionamento sem os devidos cuidados com a segurança dos alunos, por isto a prefeitura fez a intervenção necessária das instalações”, disse o Prefeito.

A creche passou por toda a tramitação necessária desde aprovação por parte da Câmara Municipal de Águas Lindas, Conselho Municipal de Educação e seu registro na Receita Federal.

“Não podemos colocar em funcionamento uma unidade sem o seu devido registro, senão colocaríamos uma unidade que existiria na forma física, mas inexistente como personalidade jurídica. Isto já aconteceu no passado no município. São tramites que devem ser respeitados, esta é a principal orientação do prefeito”, disse o secretário de educação.

As equipes que exercerão atividades na nova unidade já passam por um curso de capacitação para oferecer a comunidade um serviço de qualidade a altura de seus anseios. A equipe da Secretaria de Educação tem trabalhando para que até o final do ano, a creche do Setor 08 também seja entregue a comunidade.