A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e apoio da Câmara de Vereadores, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), promoveu nesta quarta-feira (04), o 1º Encontro do Fortalecimento da Agricultura Familiar. O encontro teve como objetivo orientar os agricultores do município no tocante aos programas de governo direcionados ao setor, bem como fornecer informações sobre a inclusão de propostas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, que representou o prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra Sousa, vereadores, do superintendente federal da agricultura, Bernardo Saião e do superintendente da Conab, Rafael Bueno, que ministrou uma palestra com o tema: Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar pela Conab.

Em sua fala o vice-prefeito, Luiz Alberto, reiterou a intenção do prefeito Hildo do Candango em fomentar o desenvolvimento da agricultura do município, destacando a importância dos incentivos ao setor.

O palestrante dirimiu as dúvidas dos agricultores, informando que O PAA é um programa que faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como objetivo incentivar e apoiar a comercialização dos produtos dos agricultores familiares.

“Ele é operacionalizado pela Conab e prevê a aquisição de alimentos diretamente dos trabalhadores rurais ou de suas associações e cooperativas. Os produtos adquiridos são destinados à formação de estoques governamentais ou à doação para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional”, enfatizou Bueno.